Fale conosco!
35 4103-1440
Home A Fazenda Notícias Fotos Vídeos Contato
Registre sua visita!
NOTÍCIAS

A raça Girolando pode ganhar em breve um “Centro de Referência em Pesquisa” na Universidade Federal de Viçosa (UFV). A proposta foi debatida ontem (14/03) durante visita de um grupo de professores do Departamento de Zootecnia da instituição de ensino à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba/MG. Também foram avaliadas formas de cooperação entre as duas entidades para intensificar pesquisas de cunho científico com a raça. 

Os pesquisadores da UFV ainda visitaram o Centro de Performance Girolando, onde estão os reprodutores participantes da 5ª Pré-Seleção de Touros do Teste de Progênie. São 69 animais pertencentes a fazendas de diversos Estados brasileiros, que desde novembro do ano passado estão sendo submetidos a avaliações de temperamento, de fertilidade, morfologia, dentre outras. O resultado da prova será anunciado em abril.

A reunião contou com a presença dos pesquisadores da UFV Simone Guimarães, Polyana Rotta, Marcos Marcondes, Fernanda Chizzotti e José Domingos Guimarães, dos diretores da Girolando José Renato Chiari e Luiz Fernando Reis, do superintendente Técnico Leandro Paiva, o coordenador operacional do PMGG Marcello Cembranelli, o supervisor Técnico do PMGG Gustavo Gonçalves, o supervisor Técnico do STA Edivaldo Júnior, o gerente de Projetos Brunos de Barros e a coordenadora de Marketing Consuelo Mansur.
 
FONTE: http://www.girolando.com.br/index.php?paginasSite/noticia,37,2725

leia mais

04
Setembro

13
Junho

25
Maio

+ Notícias

Nossos parceiros